terça-feira, 21 de setembro de 2010

Os pagadores de promessas

foto: google

Não, não estou me referindo a um filme, tão pouco a um livro. Penso que de umas eleições para cá, pude perceber que o povo brasileiro, não vem acreditando mais em políticos que fazem promessas. Tanto é verdade, que a estratégia dos candidatos que antes era bem mais específica do ponto de vista de conquistar o eleitorado passou a ser mais abrangente, veja o comparativo:


Antigamente

Vamos criar 5 milhões de empregos

Hoje

Vamos criar mais empregos

Antigamente

Vamos construir 10 hospitais

Hoje

Vamos construir mais hospitais


É só assistir o horário eleitoral para ver que ainda é comum ver vários candidatos prometerem simplesmente mais educação, saúde e trabalho, mas sem dizem como...

Pois bem, às vésperas da eleição de 03 de outubro, principalmente àqueles que estão com baixas intenções de voto, partem literalmente para o desespero.


Promessas das mais cabeludas vem surgindo no horário eleitoral. O eleitor tem que tomar cuidado, pois não é R$ 60,00 a mais no salário mínimo que pode convencê-lo ou "comprar" seu voto nestas eleições. A esperteza dos candidatos é tamanha, que antenados em pesquisas sobre a idade da população brasileira, logo já prometeram um aumento também para os aposentados...

Se esse pessoal for eleito quero ver os pagadores de promessas em ação....O povo deve ficar ligado!

Enfim, não sei se o candidato A é melhor que B ou vice-versa, mas uma coisa tenho certeza, até 2002, o Brasil era um mendigo pedindo esmola, e hoje ao menos uma casa de taipa ele tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário