quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quer conhecer o ser humano? Dê poder à ele.

foto: arquivo blog

Essa frase cérebre é o retrato do que vêm acontecendo com o jogador Neymar (foto).

Nas últimas semanas, o noticiário do futebol brasileiro teve como protagonista ele, o jogador do Santos Futebol Clube.

Com 18 anos de idade, o jogador vem ganhando destaque mundial pelo futebol nostálgico praticado. Irreverente, abusado, habilidoso, decisivo nas conclusões, são apenas alguns dos adjetivos deste menino que está encantando o torcedor não só do Santos como todos os amantes do futebol.


Reenvindicado até para disputar a Copa do Mundo, Neymar foi decisivo nas conquistas dos campeonatos paulista e da copa do Brasil pelo Santos. Recentemente recebeu proposta do Cheasea da Inglaterra, mas depois de vários esforços da diretoria santista, conseguiram renovar seu contrato com salário e cláusulas milionárias. Pronto. Com apenas 18 anos, você administrar tanta fama e tanto dinheiro não é fácil.


É preciso muito discernimento e orientação principalmente dos pais e do próprio treinador da equipe para que o jogador não se perca.


Infelizmente não é isso que vêm acontecendo. Nas últimas semanas, vários acontecimentos estão ofuscando o talento de Neymar. Foi citado pelo então treinandor do Avaí, Antonio Lopes de desfazer de atletas do seu time, se intitulando milionário. Não obstante, o treinador do Atlético - GO, Renê Simões também desferiu acusações de falta de educação e desrespeito ao treinador Dorival Júnior...sinais evidentes de que o sucesso subiu à cabeça.


Dorival, assumiu a bronca, e exigiu punição ao atleta que ficou de fora do jogo contra o Guarani e ficaria também de fora do confronto contra o Corinthians, porém, a diretoria do Santos, em uma atitude equivocada acabou demitindo o treinador. Ficou clara a preferência da diretoria do time alvinegro.
É uma pena, pois a chance do que disse Renê Simões acontecer aumentou bastante.
"Estão criando um monstro no futebol brasileiro"


Nesta história toda quem pode sair beneficiado é o tricolor paulista, que deve nas próximas horas anunciar Dorival Júnior como novo treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário